"Centeno de Rio" aceita debater com "Centeno de Costa"
A nota escrita na página social-democrata dá conta de que Joaquim Sarmento, porta-voz do Conselho Estratégico Nacional do PSD, e o principal responsável pelo cenário macroeconómico que serviu de base ao programa eleitoral do partido, decidiu corresponder ao repto lançado pela Antena 1 com vista a um debate esclarecedor com o ministro das Finanças .
PUB
Mário Centeno tem vindo a colocar em causa o realismo dos números apresentados pelos sociais-democratas. Após Centeno ter criticado o "leilão de promessas" que consta nas propostas eleitorais da oposição, Joaquim Sarmento quer agora esclarecer "todos os números". Centeno chegou a dizer que, como "não há cheques em branco", o choque fiscal proposto pelo PSD só pode redundar em algo visto em 2002, quando Durão Barroso prometeu reduzir a carga fiscal para depois, perante um "país de tanga", acabar por subir impostos.
PUB
O meu Centeno é que é
Quando António Costa falava sobre a TAP no debate de ontem, Rui Rio disse ao primeiro-ministro que "já sabia que ia falar na TAP. Eu também tenho o meu Mário Centeno". "Mas eu não troco o meu pelo seu. E os portugueses também não", ripostou Costa garantindo que o seu Centeno é de "contas certas".
PUB
O presidente do PSD não se ficou dizendo que o Centeno de Costa está "farto" das Finanças e vai sair depois de deixar a liderança do Eurogrupo. "Seria melhor seis meses do meu Centeno, do que quatro anos do seu Centeno", rematou o líder socialista. Rio esclareceu depois que o seu Centeno é, afinal, Joaquim Sarmento. Venha o debate dos centenos.
PUB
(Notícia atualizada com correção: o repto foi lançado pela Antena 1 e não pelo ministro Mário Centeno como, por lapso, surgia inicialmente no texto)
Saber mais sobre...
Saber mais Centeno de Rio Centeno de Costa Joaquim Sarmento Conselho Estratégico Nacional do PSD políticaMais lidas
O Negócios recomenda