Legislativas Legislativas: Bloco de Esquerda repete Catarina Martins pelo Porto e Mariana Mortágua por Lisboa

Legislativas: Bloco de Esquerda repete Catarina Martins pelo Porto e Mariana Mortágua por Lisboa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, encabeça a lista de candidatos eleitorais do partido pelo Porto e Mariana Mortágua será a primeira por Lisboa, que inclui em terceiro Beatriz Dias, ativista pelos direitos dos afrodescendentes.
Legislativas: Bloco de Esquerda repete Catarina Martins pelo Porto e Mariana Mortágua por Lisboa
Lusa 06 de julho de 2019 às 21:35

Em conferência de imprensa este sábado, no final da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins destacou a número três na lista pelo círculo de Lisboa, "mulher negra e fundadora da Associação de Afrodescendentes", com "provas dadas" na luta antirracista e pela "visibilidade das pessoas negras no país".

 

Além de Catarina Martins no Porto e Mariana Mortágua por Lisboa, repetem o primeiro lugar Joana Mortágua pelo círculo de Setúbal, José Manuel Pureza por Coimbra, João Vasconcelos por Faro e Mariana Aiveca por Beja (em 2015 não foi eleita).

 

Na reunião da Mesa Nacional do BE, que decorreu em Lisboa, apenas a lista pelo círculo de Santarém foi votada em alternativa. Fabíola Cardoso, proposta pela direção nacional venceu, com 49 votos, e a proposta da distrital, Carlos Matias, obteve apenas 13 votos.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI