Agência Europeia do Medicamento teria impacto de 1.300 milhões em Portugal

A relocalização para Portugal da Agência Europeia do Medicamente teria um impacto de 1,3 mil milhões de euros até 2030 e iria criar 5.300 empregos, segundo o relatório da Deloitte, pedido pelo Infarmed e citado pelo DN.
EMA agência europeia medicamento Porto
DR
Negócios 29 de Agosto de 2017 às 09:35

A partir de 2019 a Agência Europeia do Medicamento (EMA na sigla em inglês) vai deixar de estar sediada em Londres, na sequência do Brexit, estando à procura de uma nova morada. Portugal, mais concretamente através da cidade do Porto, é um dos 19 candidatos para acolher a entidade.

PUB

Caso vença o concurso, a relocalização da Agência Europeia do Medicamento pode ter um impacto directo de 1,3 mil milhões de euros na economia nacional, criando, ao mesmo tempo, mais de 5.300 postos de trabalho de acordo com um estudo da Deloitte, citado pelo Diário de Notícias.

O relatório da consultora Deloitte foi encomendado pela Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – para avaliar os efeitos que a relocalização da agência teria em Portugal.

PUB

Segundo o mesmo estudo, a instalação da EMA em Portugal também iria gerar receitas fiscais de 163,8 milhões de euros entre 2019 e 2030.

Pub
Pub
Pub