Costa remete resposta a proposta do BE sobre Lei de Bases da Saúde para dia 11
Em visita à Feira Nacional da Agricultura, que decorre até dia 16 no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, António Costa disse apenas estar disponível para falar sobre agricultura, escusando-se a comentar qualquer outro assunto.
PUB
"Hoje queria falar daquilo que considero verdadeiramente importante que é a agricultura. Terça-feira será bom dia para falar da Lei de Bases da Saúde", disse o chefe do executivo socialista, frisando não querer "desvalorizar" tanto a proposta do BE como a situação da TAP, sobre a qual foi igualmente questionado pelos jornalistas e que, lembrou, o Presidente da República se pronunciou sábado, igualmente em Santarém.
PUB
Já Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que não se pronunciará sobre o debate da Lei de Bases da Saúde em curso no parlamento, frisando que a sua decisão será conhecida após o diploma chegar eventualmente a Belém.
PUB
O Bloco de Esquerda garantiu hoje que aprova a Lei de Bases da Saúde se as Parcerias Público Privadas (PPP) forem retiradas da lei, para serem discutidas mais tarde, e se o atual regime jurídico das PPP for revogado.
A coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, disse que a proposta já foi apresentada ao PS e ao Governo, estando agora o partido a aguardar resposta.
PUB
Desta forma, o BE propõe-se "ultrapassar o impasse criado e a salvar a Lei de Bases da Saúde", salvaguardando assim que os "passos dados e que são positivos não sejam postos em causa".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Parcerias Público Privadas BE Lei de Bases da Saúde António Costa Marcelo Rebelo de Sousa PPP Catarina Martins Bloco de EsquerdaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda