Finanças dizem que há "estreita coordenação" com o ministro da Saúde
Esta manhã, o Jornal de Notícias avançou que o ministro das Finanças, Mário Centeno, esteve reunido com responsáveis de vários hospitais do Norte do país, mas sem a presença de quaisquer representantes do Ministério da Saúde. O Ministério de Centeno reagiu com um comunicado no qual aponta esta notícia como "falsa".
PUB
"Ao Ministério das Finanças cabe avaliar o investimento público o que, feito com rigor e responsabilidade, implica um adequado conhecimento das condições em que esse investimento é realizado. Este trabalho é feito sempre em estreita coordenação com as tutelas sectoriais. É, pois, falsa a manchete da edição de hoje do Jornal de Notícias", afirma o Ministério na nota à imprensa. O desmentido é emitido no mesmo dia em que o PSD sugere no Parlamento a demissão do ministro da Saúde. O deputado social-democrata Ricardo Batista Leite considerou que "o ministro da Saúde já não existe" e que o ministro das Finanças "tomou de assalto" o Ministério da Saúde, reduzindo o ministro da Saúde a um "mero delegado do ministro das Finanças".
O desmentido é emitido no mesmo dia em que o PSD sugere no Parlamento a demissão do ministro da Saúde. O deputado social-democrata Ricardo Batista Leite considerou que "o ministro da Saúde já não existe" e que o ministro das Finanças "tomou de assalto" o Ministério da Saúde, reduzindo o ministro da Saúde a um "mero delegado do ministro das Finanças".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais ministro da Saúde Ministério da Saúde Ministério das Finanças Ricardo Batista Leite PSD Norte Mário CentenoA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda