Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centeno reúne-se com hospitais do Norte sem ministro da Saúde

O Ministério das Finanças tem reunido com representantes hospitalares do Norte sem a presença do Ministério da Saúde, diz o JN.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 11 de Maio de 2018 às 10:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Ministério das Finanças tem estado em reuniões com os responsáveis de vários hospitais da região Norte do país, sem a presença de quaisquer representantes do Ministério da Saúde, segundo avança o Jornal de Notícias.

 

O jornal conta que houve reuniões no Terreiro do Paço com o Centro Hospitalar do Porto, do Centro Materno Infantil do Norte, o IPO do Porto e o Hospital de São João. Apenas o presidente deste último confirmou ao Jornal de Notícias ter sido chamado ao Ministério das Finanças.

 

O objectivo dos encontros, no processo liderado pelo secretário de Estado do Orçamento, João Leão, é o de preparar uma reorganização da resposta pediátrica da região Norte.


Só que nessas reuniões, assegura o JN, não tem estado representado o Ministério da Saúde nem entidades de si dependentes.

 

O Ministério das Finanças recusou dar ao jornal qualquer explicação sobre as reuniões que realiza. O Ministério da Saúde não respondeu.

 

A relação entre as Finanças e a Saúde tem sido um tema, nomeadamente depois de uma notícia, também do Jornal de Notícias, ter indicado que era necessário uma verba para modernizar a área de pediatria oncológica do Hospital de São João, no Porto, que não tinha sido autorizada pelo Ministério das Finanças.

Ver comentários
Saber mais Ministério da Saúde Ministério das Finanças Centro Hospitalar do Porto Centro Materno Infantil do Norte IPO Porto
Outras Notícias