Infarmed apanhado de surpresa por anúncio de ida para o Porto
A transferência para o porto da sede do Infarmed, que o Governo anunciou esta terça-feira pretender concretizar a partir de 1 de Janeiro de 2019, terá sido uma reacção ao facto de a cidade ter saído derrotada na corrida à sede da Agência Europeia do Medicamento, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta quarta-feira, 22 de Novembro.
PUB
Segundo o jornal, a própria direcção do Infarmed não estava previamente informada pelo Governo e o mesmo se passou com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. A decisão do Executivo, escreve o jornal, não terá sido enquadrada em nenhum planeamento prévio, surgindo em reacção aos acontecimentos do dia.
PUB
A comissão de trabalhadores do Infarmed tornou público que todos foram apanhados de surpresa e que a decisão não foi técnica, mas sim política.
PUB
Ontem, Adalberto Campos Fernandes recusou que esta decisão tenha sido uma compensação pela perda da Agência Europeia do Medicamento, mas salientou que o governo entende que "o Porto merece mais do que aquilo que recebeu" na votação cujo desfecho ontem foi conhecido.
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda