Restaurantes com lotação limitada a dois terços e discotecas encerradas
Os restaurantes e similares vão ter a lotação máxima reduzida em um terço, as discotecas vão ser encerradas e a frequência dos centros comerciais será limitada. Tudo para tentar conter o surto de covid-19. Estas foram algumas das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país na noite de quinta-feira, 12 de março. Assim, nos estabelecimentos de restauração e similares apenas será permitida uma lotação máxima de dois terços, permitindo maior distância entre os clientes para reduzir os contactos. Também os centros comerciais vão ter limitações à frequência. Já as discotecas vão ficar encerradas. Outras das medidas elencadas são o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino até 9 de abril, data em que a situação será reavaliada, e a limitação nas visitas aos lares de idosos.
PUB
Estas foram algumas das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país na noite de quinta-feira, 12 de março.
Assim, nos estabelecimentos de restauração e similares apenas será permitida uma lotação máxima de dois terços, permitindo maior distância entre os clientes para reduzir os contactos.
PUB
Também os centros comerciais vão ter limitações à frequência. Já as discotecas vão ficar encerradas.
Outras das medidas elencadas são o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino até 9 de abril, data em que a situação será reavaliada, e a limitação nas visitas aos lares de idosos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais restaurantes lotação discotecas covid-19 medidas antónio costa pandemiaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda