BCP compra ações próprias no valor de 8,2 milhões de euros
No final da primeira semana do programa de recompra de ações próprias, o BCP adquiriu cerca de 8,77 milhões de títulos, representando 0,06% do capital social, por um valor de quase 8,2 milhões de euros, anunciou o banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"No âmbito do programa de recompra (...), o banco adquiriu até à presente data 8.765.844 ações, pelo valor total de EUR 8.183.752, detendo agora um total de 8.765.844 ações próprias, representativas de 0,06% do seu capital social", refere o comunicado.
PUB
O BCP aprovou no final de maio um programa de recompra de ações no valor de cerca de 407,5 milhões de euros, equivalente a 2,84% da capitalização bolsista do banco, que se iniciou a 4 de junho e termina no próximo dia 4 de dezembro.
O número máximo de títulos a adquirir no âmbito do programa de recompra será de até 1.184.370.167 ações ordinárias do BCP, que correspondem a até 8% da totalidade de ações representativas do capital social do banco. Quanto ao valor máximo que o programa de recompra poderá atingir, situa-se nos 407.458.786 euros.
A operação tem a “possibilidade de cessação antecipada (....) por decisão do BCP ou caso o número máximo de ações a adquirir ou o montante pecuniário máximo do programa de recompra sejam atingidos”.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Mil Milhões de euros Milhões de euros Milhões Recompra Banco Comercial PortuguêsMais lidas
O Negócios recomenda