Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo reforça incentivos para colocar médicos no interior

A proposta deverá ser levada ao Conselho de Ministros desta quinta-feira, o mesmo dia em que se celebra o 37º aniversário do Sistema Nacional de Saúde, noticia o Diário de Notícias.

Sara Matos
Negócios jng@negocios.pt 15 de Setembro de 2016 às 09:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O Governo está a preparar um conjunto de incentivos para tentar colocar mais médicos a trabalhar nas regiões do interior de Portugal. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias desta quinta-feira, 15 de Setembro.

Os médicos que optarem por trabalhar no interior vão ter direito a mais férias, dias para fazer investigação e preferência nos concursos para progressão na carreira. O jornal concretiza que medidas como estas serão levadas esta quinta-feira pelo Ministério da Saúde ao Conselho de Ministros, no dia em que se celebra o 37º aniversário do Sistema Nacional de Saúde.


O Diário de Notícias recorda que esta será a primeira alteração ao programa criado em 2015 pelo então Governo liderado pelo social-democrata Pedro Passos Coelho. O mesmo levou apenas à adesão de 20 médicos.


Entre as zonas consideradas mais carenciadas no que respeita a médicos estão todo o Alentejo e Algarve, Castelo Branco, Guarda, Caldas da Rainha, Torres Vedras, Abrantes, Tomar, Torres Novas ou Bragança.

Ver comentários
Saber mais Governo Diário de Notícias Ministério da Saúde Conselho de Ministros Sistema Nacional de Saúde Alentejo Algarve política questões sociais
Outras Notícias