Governo vai avançar com registo oncológico nacional
Encarada como uma medida para melhorar a prevenção e o controlo do cancro, o registo oncológico nacional integrará um conjunto de medidas no sector da saúde que serão discutidos no Conselho de Ministros em Coimbra.
O registo oncológico nacional vai seguir em frente, avança a Rádio Renascença esta quinta-feira, 15 de Setembro. A publicação concretiza que o documento vai integrar as sugestões da Comissão de Protecção de Dados.
"Há muito tempo que este registo é visto como uma prioridade pela coordenação nacional para as doenças oncológicas por permitir traçar uma imagem real do país, e assim, melhorar a prevenção e controlo do cancro", sintetiza a Renascença.
A proposta deverá ser aprovada no Conselho de Ministros marcado esta quinta-feira para Coimbra, no mesmo dia em que se assinala o 37º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.
No encontro, lembra a rádio, também vai ser discutida a questão dos tempos máximos de espera para a realização de outras medidas.
O Diário de Notícias escreveu também que será abordado um pacote de incentivos para cativar médicos para trabalhar nas regiões do interior do país onde há carência destes profissionais de saúde.
Mais lidas