pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Hospitais privados vão manter taxas covid até ao final da pandemia

Apesar de a maioria da população já estar vacinada e de a pandemia representar hoje um risco diferente do inicial, os hospitais e serviços médicos privados continuam a cobrar taxas covid que podem chegar a 75 euros, o que tem causado indignação entre os utentes, avança o "Público".

saude, hospitais, hospital, enfermeiros, SNS, covid, vírus
saude, hospitais, hospital, enfermeiros, SNS, covid, vírus Alexandre Azevedo
09 de Junho de 2022 às 09:08

As instituições privadas de saúde vão continuar a cobras taxas adicionais aos utentes, relacionadas com a covid-19, para cobrir o uso de máscara e luvas e a desinfeção dos equipamentos médicos entre cada consulta, até ao fim da pandemia, noticia esta quinta-feira o "Público". 

Apesar de a maioria da população já estar vacinada e de a pandemia representar hoje um risco diferente do inicial, os hospitais e serviços médicos privados continuam a cobrar taxas covid que podem chegar a 75 euros, o que tem causado indignação entre os utentes. Desde o início deste ano e até ao final de abril, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) diz ter recebido 1.238 reclamações relacionadas com "faturação excessiva/abusiva". 

Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), lembra que as medidas de segurança mantêm-se em vigor porque a pandemia ainda não acabou e garante que os custos imputados aos utentes têm vindo a baixar. "Quando as autoridades de Saúde decretarem o fim da pandemia e da necessidade de regras de segurança reforçadas deixará de haver motivos para estes encargos adicionais", assegura.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio