pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Lusíadas Saúde abre hospital no Carregado em 6 de outubro

Este hospital representa um investimento superior a 28 milhões de euros e vai permitir criar "mais de 500 novos postos de trabalho", segundo o grupo.

Lusíadas Saúde abre hospital em Alenquer, criando mais de 500 postos de trabalho.
Lusíadas Saúde abre hospital em Alenquer, criando mais de 500 postos de trabalho. DR
29 de Setembro de 2025 às 19:29

O Hospital Lusíadas Campera vai abrir ao público no dia 06 de outubro no Carregado, no concelho de Alenquer e distrito de Lisboa, anunciou esta segunda-feira o grupo Lusíadas Saúde em comunicado.

Este hospital representa um investimento superior a 28 milhões de euros e vai permitir criar "mais de 500 novos postos de trabalho", segundo o grupo.

Localizado no Campera Outlet Shopping, no Carregado, o novo hospital disponibiliza 27 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório preparadas para diversas especialidades cirúrgicas e atendimento sem marcação de adultos, das 08:00 às 22:00 todos os dias.

A unidade oferece um conjunto alargado de especialidades clínicas, tais como Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Gastrenterologia, Ginecologia-Obstetrícia, Imagiologia, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Neurologia, Nutrição Clínica, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Pediatria.

O hospital apresenta uma "abordagem inovadora" na cirurgia de ambulatório, suportada por tecnologia de última geração.

"O Hospital Lusíadas Campera representa uma aposta estratégica do Grupo Lusíadas e o reforço do nosso compromisso em reduzir assimetrias regionais no acesso à saúde. Com esta nova unidade, prosseguimos o nosso plano de expansão nacional, promovemos o desenvolvimento socioeconómico da região e contribuímos ativamente para moldar o futuro da saúde em Portugal", disse o presidente executivo (CEO) do Grupo Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira, citado no comunicado.

O grupo pretende "reforçar a sua presença na região da Grande Lisboa com esta sétima unidade".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio