Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TrueClinic lidera “campeonato” da gestão de acidentes desportivos

No Porto mora uma empresa que é responsável pela gestão de acidentes desportivos de 80% dos clubes profissionais de futebol, num total de mais de 200 mil atletas, tendo fechado o último exercício com uma facturação de 5,5 milhões de euros.

Miguel Gouveia de Brito, presidente da TrueClinic.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 03 de Maio de 2018 às 16:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Com apenas cinco anos de actividade, a TrueClinic conseguiu chegar à liderança destacada no mercado da gestão da sinistralidade desportiva.

 

"Somos responsáveis pela gestão de acidentes desportivos de mais de 200 mil desportistas. Temos mais de 80% da gestão de sinistros/lesões dos clubes profissionais de futebol, da 1.ª e 2.ª Liga, e mais de 70% no futebol de formação e amador", garantiu Miguel Gouveia de Brito, presidente da TrueClinic, em declarações ao Negócios.

 

A TrueClinic faz a gestão de todo o processo clínico de um sinistrado ou doente, desde o diagnóstico até ao tratamento e alta do paciente, dispondo de um equipa multidisciplinar em áreas como a ortopedia, cirurgia, fisiatra, medicina desportiva, anestesiologia e avaliação de dano.

 

"Parceira da quase totalidade das associações de futebol", assegurando "também a saúde de atletas do andebol, atletismo, badminton, ténis, golfe, natação e hóquei, entre outras modalidades desportivas", a TrueClinic é também responsável pela gestão de carteiras de acidentes de trabalho, acidentes pessoais e de dano corporal em acidente automóvel.

 

Com um efectivo de 13 pessoas, a que acresce sete médicos prestadores directos, do corpo clínico da TrueClinic faz parte Domingos Gomes, antigo médico do FC Porto e um dos sócios de Miguel Gouveia de Brito na empresa.

 

De acordo com Miguel Gouveia de Brito, a True Clinic fechou o último exercício com uma facturação de 5,5 milhões de euros, mais cerca de um milhão do que no ano anterior.

 

Novidade para 2018: "Estaremos certificados e iremos apostar mais no mercado dos acidentes de trabalho e dano corporal nos acidentes de viação", adiantou o presidente da TrueClinic.

Ver comentários
Saber mais True Clinic TrueClinic FC Porto Miguel Gouveia de Brito Domingos Gomes
Mais lidas
Outras Notícias