Segurança Social 1,9 milhões vão ter aumento de pensão

1,9 milhões vão ter aumento de pensão

O Correio da Manhã escreve esta quinta-feira que o Governo vai aumentar as pensões até 628 euros por mês em 2017. O aumento, contudo, será mínimo. Quanto às restantes pensões, deverão ficar congeladas.
1,9 milhões vão ter aumento de pensão
Reuters
Negócios 01 de setembro de 2016 às 09:20

O Executivo prepara-se para inscrever no Orçamento do Estado para 2017 um aumento para as pensões de valor até 628 euros, adianta o Correio da Manhã na sua edição desta quinta-feira, 1 de Setembro. Segundo o jornal, esse aumento chegará a 1,9 milhões de pensionistas e será definido de acordo com uma fórmula de cálculo que tem por base o valor da inflação no último trimestre de 2016 e o crescimento do PIB.

 

Tendo em conta as previsões macroeconómicas, acrescenta o Correio da Manhã, os aumentos não serão significativos, situando-se entre os 48 cêntimos e os 2,5 euros.

 

Já quanto aos restantes pensionistas, não haverá aumentos, escreve também o jornal. O tema tem estado em cima da mesa, sem que o Executivo seja muito claro quanto ao que pretende fazer. Ontem o primeiro-ministro garantiu que "não haverá qualquer novo corte nas pensões".

 

António Costa reagia a questões dos jornalistas colocadas na sequência de uma notícia do Público que avançava a possibilidade de o fim do corte nos rendimentos mais elevados poder ser adiado, mantendo-se a CES em 2017. Segundo António Costa, "o que está estabelecido é que os cortes serão eliminados, que a sobretaxa será eliminada, os vencimentos repostos".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI