Governo promete redução “drástica” de custos de contexto com nova declaração de remunerações
No Parlamento, Rosário Palma Ramalho também disse que o Governo espera poupar 40 milhões de euros com mecanismos de controlo à fraude na Segurança Social.
O Governo promete “simplificar” no próximo ano a declaração de remunerações apresentada pelas empresas à Segurança Social, uma medida que, segundo descreve a ministra do Trabalho, vai “reduzir de forma drástica os custos de contexto das empresas”.
“No próximo ano iremos reduzir de forma drástica os custos de contexto das empresas com a simplificação da declaração das remunerações à Segurança Social”, disse Rosário Palma Ramalho, numa audição na especialidade sobre o orçamento do Estado do próximo ano.
“E vamos também nesta área da Segurança Social continuar a reforçar os mecanismos de controlo que evitem pagamentos indevidos da Segurança Social e previnam as fraudes ao sistema de Segurança Social”, disse.
“Este mecanismos, juntamente com o programa primeiro pessoas", que visa simplificar o atendimento e o funcionamento dos serviços da segurança social, "deverá permitir uma poupança muito relevante para o erário público ao longo dos próximos anos. Só em 2026 estimamos uma poupança de 40 milhões de euros”.
Mais lidas