Too Good To Go em crescimento soma 2,7 milhões de utilizadores em Portugal
Plataforma já evitou o desperdício de sete milhões de refeições desde o lançamento no mercado português.
A Too Good To Go, uma plataforma que junta comerciantes e utilizadores numa aplicação para evitar o desperdício de comida e refeições, já tem 2,7 milhões de utilizadores em Portugal e assinala um crescimento na aplicação. Só no ano passado, a plataforma evitou o desperdício de 1,69 milhões de refeições, um aumento de 7%, anunciou a empresa.
Já no agregado dos dois últimos anos (2024 e 2025), o número de refeições salvas (as chamadas Surprise Bags) foi de 3,2 milhões, "quase tantas como nos primeiros cinco anos de operação", informa a tecnológica em comunicado. Desde que chegou a Portugal em 2019, o número de refeições que não foram para o lixo supera os sete milhões.
A empresa informa ainda que nos últimos três anos cresceu 20% no número de utilizadores portugueses. "Os resultados de 2025 confirmam que os portugueses estão cada vez mais envolvidos no combate ao desperdício alimentar", declara Tiago Figueiredo, diretor interino da Too Good To Go em Portugal.
A Too Good To Go terminou o ano de 2025 com mais de 800 lojas de retalho associadas na aplicação, no mercado português, o que representa um crescimento de 35% face a 2024. Já nos hóteis, restaurantes e catering (segmento Horeca), o crescimento foi de 129% e totaliza os 415 estabelecimentos.
A nível global, a Too Good To Go marca presença em 20 mercados, tem 130 milhões de utilizadores e já evitou o desperdício de 500 milhões de refeições. A empresa vai agora entrar no Japão.
Mais lidas