Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Segurança Social alvo de ataque informático

Ataque foi confirmado pelos serviços informáticos sendo ainda incerto se o "acesso indevido” teve como alvo “dados de cidadãos ou de empresas". Caso está a ser acompanhado pela PJ e pelo o Centro Nacional de Cibersegurança.

Em 2020, a cobrança de dívida desceu para o valor mais baixo da última década, indicam os dados da Segurança Social.
Sérgio Lemos
Negócios jng@negocios.pt 21 de Novembro de 2022 às 12:27
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Segurança Social foi alvo de um ciberataque sendo ainda incerto se o "acesso indevido" teve como alvo "dados de cidadãos ou de empresas".


O ataque informático foi confirmado através de um e-mail, enviado pelo Instituto de Informática aos funcionários da Segurança Social, apelando à sua "compreensão" e pedindo que "cumpram todas as ações de proteção que sejam solicitadas", avança a TVI/CNN que diz ter tido acesso ao email.


De acordo com a estação televisiva, não se sabe o dia do ciberataque, mas o email dos serviços informáticos da Segurança Social confirma uma "intrusão intencional e maliciosa na sua rede", acrescentando que "está em curso a investigação forense deste incidente". Até ao momento, "não se apurou qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de cidadãos ou de empresas", acrescenta a mesma comunicação.


Na mesma mensagem, o Instituto de Informática, I.P diz estar "a desenvolver todos os esforços, em estreita colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança, Polícia Judiciária e especialistas em cibersegurança, para garantir a segurança do sistema e dos respetivos dados".

Ver comentários
Saber mais Segurança Social ataque informático hackers pirataria ciberataque
Outras Notícias