Vinho Região dos Vinhos Verdes com seguro contra incêndios

Região dos Vinhos Verdes com seguro contra incêndios

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) anunciou que estava a disponibilizar um seguro de colheitas, que abrange a cobertura de incêndios, numa altura em que mantêm vários fogos activos no país.
Região dos Vinhos Verdes com seguro contra incêndios
DR
Alexandra Noronha 11 de agosto de 2016 às 11:44

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) adiantou esta quinta-feira, 11 de Agosto, em comunicado, que estava a disponibilizar um seguro de colheita que abrange a protecção contra incêndios, numa altura em que se mantêm vários fogos activos no país.  


O seguro "garante uma cobertura eficaz da produção a mais de 15 mil viticultores. A apólice abrange sete tipos de risco, entre os quais está prevista a ocorrência de incêndio", salientou a CVRVV. O instrumento abrange 15 mil viticultores, a totalidade dos que declararam produção. 


"Os viticultores da Região dos Vinhos Verdes que se deparem com uma situação de fogo - que destrua a totalidade ou uma parte da produção - podem apresentar a participação de sinistro junto dos serviços da CVRVV ou numa das 45 delegações concelhias, sujeita a tratamento informático imediato e analisadas pelos peritos da CASeguros", informa o comunicado.


Depois de avaliados os prejuízos, a situação será regularizada. A indemnização é calculada de acordo com a média de produção dos ultimos seis anos, segundo a CVRVV. A região dos Vinhos Verdes garante ser a única no país a disponibilizar este seguro.  

O país continua a ser assolado por vários incêndios esta quinta-feira, muitos deles no Norte do país. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI