11 mil BMW têm de ir à oficina em Portugal
"O problema foi identicado na cobertura do cabo da bateria, que está localizada na bagageira do carro. Esta situação poderia ter como consequência problemas eléctricos, e os automóveis não arrancarem", explicou ao Negócios o director de comunicação da marca alemã, João Trincheiras.
Apesar dos carros, em alguns casos já terem quase dez anos, só agora a BMW recolherá as viaturas. "Apesar de não ter uma resposta de porque é que só agora essa decisão foi tomada, posso adiantar que houve uma investigação a alguns casos de anomalias que foram ocorrendo até tomar a decisão de recolher os carros para a reparação", avança a mesma fonte.
PUB
A partir do fim desta semana, os proprietários dos modelos referenciados vão começar a ser contactados pela BMW para se dirigirem a uma das 40 oficinas oficiais do grupo. "A subsitituição da peça demora cerca de meia hora", explica Trincheiras. O contacto dos clientes, além do volume considerável de proprietários em causa, tem uma dificuldade adicional. "Até 2005, a distribuição dos carros era feita por um importador privado. Mas já entramos em contacto para termos acesso a base de dados deles", afiançou o director de comunicação da BMW.
Quanto aos danos que esta situação poderá trazer para a imagem da BMW, João Trincheiras considerou que "estas são notícas que ninguém gosta, mas que nenhuma marca está livre que lhe aconteça".
Mais lidas
O Negócios recomenda