Accionistas da Reditus propõem Paes do Amaral para "chairman"

Os accionistas da Reditus vão propor que Miguel Paes do Amaral presida ao Conselho de Administração da empresa para o triénio 2008/2010, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Isto acontece numa altura em
Ana Filipa Rego 14 de Março de 2008 às 11:14

Os accionistas da Reditus vão propor que Miguel Paes do Amaral presida ao Conselho de Administração da empresa para o triénio 2008/2010, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Isto acontece numa altura em que a Tecnidata de Paes do Amaral está em processo de fusão coma Reditus.

Segundo a mesma fonte, "os accionistas de referência, Fernando Fonseca Santos, Frederico Moreira Rato, José António Gatta, Miguel Paes do Amaral e Miguel Ferreira vão propor a nova composição do Conselho de Administração da Reditus SGPS, para o triénio 2008/2010".

PUB

"O novo CA passará a integrar Paes do Amaral que será proposto para Presidente do Conselho de Administração, ocupando o Frederico Moreira Rato o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração", sublinha o comunicado.

Frederico Moreira Rato acumulará ainda o cargo de presidente da Comissão Executiva, que incluirá ainda, entre outros, como Chief Executive Officer (CEO) da área de Outsorcing de Serviços, o Dr. Miguel Ferreira, e como CEO da área de Engenharia e Mobilidade, o Eng. José António Gatta, acrescenta a mesma fonte.

Miguel Pais do Amaral adquiriu em Setembro do ano passado, em apenas três sessões, 10% da Reditus. Na altura, o antigo patrão da TVI disse que a tecnológica é uma empresa que pode desempenhar um papel activo na consolidação do sector e afirma que Moreira Rato pode contar com a sua experiência para envolver a companhia numa operação do género. Este foi também o ensaio da aproximação entre a mais antiga tecnológica nacional e a congénere Tecnidata, onde Pais do Amaral tem uma participação.

PUB

Em finais de Fevereiro deste ano, Frederico Moreira Rato, afirmou mesmo que a Reditus prevê concluir a tomada de controlo da Tecnidata até ao final do primeiro semestre 2008.

Pub
Pub
Pub