Acções do FCP sobem após aquisição de 11% por António Oliveira

As acções da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, seguiam a subir depois de ontem António Oliveira ter anunciado que adquiriu 11%, a que corresponde metade da posição detida pela sociedade em que era sócio com o seu irmão Joaquim Oliveira, a Sportinvest
Ana Filipa Rego 03 de Dezembro de 2004 às 12:06

As acções da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, seguiam a subir depois de ontem o antigo seleccionador e presidente do Penafiel, António Oliveira, ter anunciado que adquiriu uma posição de 11% no seu capital, a que corresponde metade da posição detida pela sociedade em que era sócio com o seu irmão Joaquim Oliveira, a Sportinveste.

As acções da SAD do Porto [fcp] seguiam a subir 0,38% para os 2,66 euros.

PUB

António Oliveira e o seu irmão, Joaquim Oliveira detinham, em partes iguais, a totalidade do capital da Sportinveste, mas anunciaram recentemente que esta empresa passou a ser controlada apenas por Joaquim Oliveira, que adquiriu a posição detida por António Oliveira. O comunicado do FCP não o refere, mas esta aquisição de 11% do capital da SAD do Porto estará relacionada com esta mudança na estrutura accionista da Sportinveste.

Esta empresa, que controla a Olivedesportos e tem os direitos de transmissão dos jogos da Superliga, detinha 22% do capital da SAD do Porto. Caso tenha sido a Sportinveste a vender as acções a António Oliveira, esta empresa terá que o comunicar à SAD do Porto e ao mercado.

A aquisição dos 11% da SAD liderada por Pinto da Costa foi efectuada numa operação fora de bolsa, mas o preço não foi discriminado.

PUB

Pinto da Costa notificado para depor no âmbito do processo do «Apito Dourado»

Pinto da Costa notificado para depor no âmbito do processo do «Apito Dourado»

Esta notícia surge no dia em que a Polícia Judiciária do Porto confirmou a notificação do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, para depor no âmbito do processo de corrupção no futebol «Apito Dourado».

PUB

O dirigente «azul e branco» não foi ainda ouvido por alegadamente se encontrar no estrangeiro, mas a Policia Judiciária, que também confirmou buscas à SAD do FC Porto, na Torre das Antas, e à casa de Pinto da Costa, revelou que o presidente portista está «localizado e informado».

Entretanto, segundo avança a agência Lusa, quatro dos cinco detidos quinta- feira pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, no âmbito do processo de corrupção no futebol «Apito Dourado» já estão no Tribunal de Gondomar para serem ouvidos.

As audições a cargo da juíza Ana Cláudia Nogueira, encarregue da condução do processo, terão começado cerca das 09h30, de acordo com a agência Lusa, embora se desconheça a ordem pela qual serão ouvidos o árbitro Jacinto Paixão, os assistentes José Chilrito e Manuel Quadrado, todos da Associação de Futebol de Évora, e o empresário António Araújo, envolvido nas transferências de alguns jogadores do FC Porto.

PUB

O processo «Apito Dourado» está a ser conduzido pelo Tribunal de Instrução Criminal de Gondomar.

Pub
Pub
Pub