AIG cai quase 40% com possível aumento de capital
A American International Group (AIG), a maior seguradora por activos nos EUA, está a perder quase 40% no mercado alemão depois de ter sido conhecido que esteve a trabalhar num plano para aumentar capital e vender algumas unidades de forma a evitar cortes de “ratings” por parte das agências de notação financeira.
A penalizar o desempenho da AIG estão as expectativas de que esta possa realizar um aumento de capital, depois da seguradora já ter perdido 79% do seu valor em bolsa. A contribuir para a queda da seguradora em bolsa estão os três trimestres consecutivos em que foram registados prejuízos e que já ultrapassam os 18 mil milhões de dólares.
PUB
Segundo a informação avançada pela Bloomberg, ontem, ao final do dia, a AIG estava a trabalhar na elaboração de um plano que passa pela venda de novas acções e pelo desinvestimento em unidades de negócio, medidas que deverão permitir à seguradora financiar-se para enfrentar novas perdas com activos do “subprime”.
O jornal "New York Times" acrescenta hoje que a AIG terá mesmo solicitado a ajuda da Reserva Federal (Fed) dos EUA, num empréstimo que ascenderia aos 40 mil milhões de dólares.
Mais lidas
O Negócios recomenda