António Mota: Pinto Luz destaca "relevância para a economia nacional"

O ministro das Infraestruturas afirmou que "o país perde uma figura de peso, mas o seu legado permanece".
Miguel Pinto Luz diz que António Mota foi 'um líder inspirador'.
Rodrigo Antunes / Lusa
Lusa 14:36

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, apresentou este domingo condolências à família e amigos de António Mota, considerando que o antigo presidente da Mota-Engil foi um "líder inspirador" de "enorme relevância para a economia nacional.

"Hoje despedimo-nos de António Mota, líder inspirador que marcou o país e cuja vida se fundiu com a história da Mota-Engil, uma das maiores construtoras nacionais", lê-se numa nota de pesar do ministro das Infraestruturas e Habitação, envida à agência Lusa.

PUB

Miguel Pinto Luz enviou os seus "mais sinceros sentimentos à família, amigos e a todos os que com ele trabalharam", reconhecendo que António Mota foi uma "personalidade de enorme relevância para a economia nacional", levando a "engenharia e a construção portuguesas mais longe, ao transformar uma empresa familiar numa referência internacional do setor".

"O país perde uma figura de peso, mas o seu legado permanece", declarou.

O antigo presidente da Mota-Engil, António Mota, morreu este domingo no Porto aos 71 anos, anunciou o Grupo Mota-Engil, num comunicado divulgado.

PUB

Segundo a informação avançada pelo grupo, o velório decorrerá pelas 10:30 de segunda-feira na Igreja de São Gonçalo, em Amarante, seguido de missa pelas 15:00, no mesmo local, de onde o corpo seguirá para o jazigo da família, no cemitério daquela cidade, de onde António Mota era natural.

Pub
Pub
Pub