Após saída do Credit Suisse, Horta Osório desdobra-se em empresas portuguesas
António Horta Osório saiu no início de 2022 pela "porta pequena" do Credit Suisse, na sequência de uma violação das regras sobre a covid-19. Desde então, o antigo banqueiro assumiu cargos na administração de diversas empresas portuguesas em setores que vão do farmacêutico aos media.
PUB
Aos 59 anos, Horta Osório é "chairman" da Bial, cargo que assumiu ainda em 2021 substituindo Luís Portela. O ex-banqueiro é ainda vice-presidente da Impresa, dona da SIC, e integra o "board" do Grupo José de Mello. O antigo banqueiro integra ainda o conselho de administração da Fundação Champalimaud, presidido por Leonor Beleza.
A ligação à banca continua a marcar a vida do gestor, tendo em julho passado a ser consultor do italiano Mediabanca. Horta Osório é igualmente consultor do fundo Cerberus.
PUB
Horta Osório é um dos "habitués" da lista dos Mais Poderosos do Negócios. Desde a primeira edição, em 2010, apenas não entrou no rol dos 50 mais poderosos em 2011 e 2020.
Saber mais sobre...
Saber mais Horta Osório Warburg Pincus Credit Suisse Altice Portugal Bial Grupo José de Mello Impresa Fundação ChampalimaudMais lidas
O Negócios recomenda