Apple contrata nome da relojoaria de luxo suíça para novo projecto

A imprensa internacional prevê que o novo dispositivo – que quer responder à tendência dos "wearables" – será posto à venda até ao final deste ano. Apple quer contar com selo de qualidade da relojoaria suíça.
Wilson Ledo 04 de Julho de 2014 às 19:34

A Apple contratou o vice-presidente de vendas da marca suíça de relógios de luxo TAG Heuer, Patrick Pruniaux, para ajudar no lançamento do seu novo projecto – o iWatch.

PUB

 

Jean-Claude Biver, líder da empresa LVMH que detém a marca TAG Heuer, revelou à CNBC e à Reuters esta sexta-feira, 4 de Julho, que Pruniaux deixou a companhia na semana passada para "assinar contrato com a Apple".

PUB

 

A imprensa internacional prevê que o novo dispositivo – que quer responder à tendência dos "wearables" – será posto à venda até ao final deste ano. A tecnológica quer que o selo de qualidade associado à relojoaria suíça possa incrementar as vendas, tendo procurado contratar vários funcionários desta área.

 

PUB

Sem muito sucesso, adiantam os analistas contactados pela CNBC, uma vez que a mudança significaria a passagem de um mercado de luxo para um outro de carácter mais genérico. A Apple recusou comentar a nova contratação.

 

A Apple tem contratado vários nomes da indústria de luxo ao longo dos últimos meses. A antiga líder da Burberry, Angela Ahrendts, ocupa desde Maio o cargo de vice-presidente para a área do retalho e das lojas "online" da Apple.

PUB

 

Já Paul Deneve, ex-presidente da casa de moda francesa Yves Saint Laurent, entrou em Junho na companhia para assumir projectos especiais.

Pub
Pub
Pub