Autoeuropa com produção assegurada até sexta-feira
"Até sexta-feira a produção está assegurada e será efectuada conforme planeado", garantiu a porta-voz, acrescentando que em virtude da ameaça de novas paralisações em Espanha, a situação da empresa terá de ser "avaliada diariamente" pelo departamento de logística.
A fábrica de Palmela rejeita assim os rumores que surgiram esta semana acerca de um possível encerramento da unidade devido a atrasos na entrega de peças.
PUB
As associações dos camionistas espanhóis que convocaram a paralisação por tempo indefinido, no passado dia 9 de Junho, anunciaram segunda-feira a "suspensão temporária" da acção.
Os protestos ocorridos em Portugal, Espanha e França na semana passada obrigaram o conselho de gerência da maior empresa do sector automóvel em Portugal a suspender temporariamente a produção de veículos na sexta-feira devido à falta de componentes, retomando a produção normal na segunda-feira.
De acordo com Carmo Jardim, na sequência deste 'downday' (suspensão da produção por um dia), ficaram por produzir um total de 320 veículos automóveis, que serão fabricados, no entanto, ao longo deste ano, pelo que não haverá prejuízo para a Autoeuropa.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda