BIC paga caução de 10 milhões de euros "nos próximos dias"

O Banco BIC "vai fazer um depósito de caução de 25%" do valor oferecido pelo BPN, explicou a secretária de Estado do Tesouro. Em contrapartida o NEI propunha pagar 5% do valor em Dezembro e o restante montante seria pago ao longo de seis anos.
Sara Antunes 03 de Agosto de 2011 às 11:42

Este pagamento, que corresponde a 10 milhões de euros, será pago “nos próximos dias”, adiantou a mesma responsável.

A secretária de Estado explicou esta manhã porque razão o Governo escolheu a proposta do BIC para vender o BPN e uma das razões prende-se com a forma de pagamento.

PUB

Enquanto o BIC se propõe pagar já 10 milhões de euros, o Núcleo Estratégico de Investidores (NEI), que ofereceu 106,4 milhões de euros pelo BPN, propunha pagar 5% do total, ou seja, 5,32 milhões de euros em Dezembro. E diluía o restante montante pelos próximos seis anos. A secretária de Estado adiantou ainda que, na óptica do Governo, a proposta do NEI “não preenchia os requisitos necessários”.

No caso do Montepio, o banco “apresentou uma proposta para adquirir as agências do BPN, os depósitos e os sistemas de pagamentos”, o que “não ia ao encontro” do que estava a ser lançado no concurso de venda do banco, razão pela qual a proposta foi posta de parte, adiantou a secretária de Estado durante a Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças.

Saber mais sobre...
Saber mais BPN banca BIC Tesouro Maria Luis Albuquerque NEI
Pub
Pub
Pub