Campo Real pediu insolvência
O grupo Orizon, responsável pela gestão do "resort" de luxo Campo Real, em Torres Vedras, pediu a insolvência de quatro sociedades ligadas ao empreendimento, sob pressão de dívidas à banca, de acordo com a edição de hoje do jornal "i".
Contando com 150 colaboradores, o grupo irá manter a gestão corrente do Campo Real até haver um plano de recuperação. "A decisão das sociedades de se apresentarem à insolvência surgiu quando os conselhos de administração constataram a impossibilidade de cumprir os compromissos financeiros", justificou Eduardo Netto de Almeida, presidente do grupo, ao "i".
PUB
O valor em dívida não foi revelado, mas na lista de credores estarão o BCP e a Turismo Fundos, entidade detida pela Turismo Portugal, pela CGD e pelo BES.
Este não é o primeiro negócio hoteleiro a entrar em dificuldades este ano. O grupo Imocom, que trouxe para Portugal a cadeia Hilton, também entrou em insolvência, depois de o BCP e o Barclays terem, segundo noticiou o "Público", cortado o financiamento à Imocom.
Mais lidas
O Negócios recomenda