Central Banco poderá aumentar capital em 2001

O Central Banco de Investimento admite a possibilidade de vir a aumentar de novo o seu capital social «até 17,5 milhões de contos (84,8 milhões de euros)», em 2001, revelou o presidente do banco ao...
Negócios 19 de Dezembro de 2000 às 14:00

O Central Banco de Investimento admite a possibilidade de vir a aumentar de novo o seu capital social «até 17,5 milhões de contos (84,8 milhões de euros)», em 2001, revelou o presidente do banco ao Canal de Negócios.

PUB

«Eventualmente poderá fazer-se um aumento de capital, isso talvez se justifique», disse José Alberto Tavares Moreira. «Nunca se fez a não ser por incorporação de reservas e desta vez seria por subscrição e eventualmente também com a entrada de novos accionistas». Tavares Moreira adiantou que o aumento de capital, se vier a ser realizado, elevaria o capital social do banco «em 5 milhões de contos (84,8 milhões de euros); à volta disso»

O Central Banco de Investimento elevou recentemente o seu capital para 59,9 milhões de euros (12 milhões de contos) na sequência da sua aquisição da NCO Corretora. O aumento de capital, efectuado no passado dia 15 de Dezembro, foi inteiramente subscrito pelos anteriores accionistas da NCO controlando eles agora 28% do capital do CBI.

O novo aumento de capital está condicionado por «vários factores», sublinhou Tavares Moreira. «Depende das condições de mercado, da economia e do nível da inflação mas admitimos que se venha a fazer».

PUB

O presidente do CBI adiantou que o encaixe conseguido com este possível aumento de capital seria aplicado na expansão dos negócios do banco que agora incluem uma corretora «online» com o nome de NetInvest.

Pub
Pub
Pub