CGD contactou "mais de 30 entidades" para a venda do BPN

A Caixa Geral de Depósitos contactou "mais de 30 entidades" com o objectivo de vender o BPN. No final, apenas quatro apresentaram proposta, explicou a secretária de Estado do Tesouro.
Sara Antunes 03 de Agosto de 2011 às 12:38

“Vários bancos portugueses e estrangeiros que foram informados directamente do processo” e, “destas mais de 30 entidades, foi enviada informação preliminar a 24 entidades”. E “apenas seis” pediram informações mais detalhadas, explicou.

No final, “foram apresentadas ofertas por quatro entidades”.

PUB

“Não houve outros interessados na aquisição do BPN”, sublinhou a secretária de Estado.

“Destas entidades que apresentaram propostas, havia uma que à partida não reunia os requisitos” necessários para continuar na corrida ao BPN, que foi o Montepio, uma vez que esta entidade só queria partes do banco e não a sua totalidade.

Havia uma outra proposta “de um particular” que também não reunia os requisitos necessários “e depois houve duas outras”. Uma do Banco BIC e a outro do grupo de investidores NEI.

PUB

“O Montepio falou comigo quando apresentou a proposta e disse que não tinha interesse em comprar o banco”, explicou a secretária de Estado. Por isso, “não fazia sentido que eu fosse perguntar se não queriam comprar o banco”, adiantou em resposta aos deputados que lhe perguntaram porque não tentou encetar negociações com o Montepio.

Pub
Pub
Pub