China Development Bank e Haitong vão atrair investimento para Sines
O China Development Bank (CDB) e o Haitong Bank vão tentar atrair investidores chineses para investirem em Sines, no âmbito de um memorando de entendimento assinado este domingo, 9 de Outubro, em Pequim com a AICEP. O acordo para o desenvolvimento da Zona Industrial e Logística de Sines foi formalizado durante a visita oficial do primeiro-ministro António Costa à China.
PUB
Em causa está a atracção de empresas industriais e de logística para Sines, segundo o documento subscrito pelos representantes das três entidades, como Miguel Frasquilho, presidente da AICEP e José Maria Ricciardi, líder do Haitong Bank.
O CDB e o Haitong comprometem-se a promover o projecto de Sines junto da sua base de clientes asiáticos, em particular chineses, que pretendem expandir a sua actividade para a Europa, no quadro da política de internacionalização da economia chinesa promovida pelas autoridades locais, de acordo com informação recolhida pelo Negócios.
Já a AICEP compromete-se a disponibilizar informação sobre oportunidades de investimento e a avaliar os projectos de investimento que venham a ser apresentados pelos potenciais interessados.
PUB
A cobardia nunca compensa
O poder do silêncio
Mais lidas
O Negócios recomenda