Clientes ocupam sede do BPP e exigem que Finanças cumpram promessa
A sede do Banco Privado Português (BPP) foi hoje ocupada por cerca de meia centena de clientes que exigem que o Governo cumpra a promessa de pagamento dos depósitos, rejeitando deixar o banco sem um sinal positivo.
"Vamos ao banco para exigir um tratamento igual ao dos clientes do BPN e para cobrar a promessa do ministro das Finanças de que nenhum português iria ficar sem os seus depósitos", disse à Lusa João Santos, cliente do BPP, na caminhada do Edifício Transparente até à sede do BPP, na Foz do Porto.
PUB
Os clientes, todos de retorno absoluto entraram no BPP pelas traseiras, na Rua de Gondarém, e prometem só deixar as instalações quando "obtivermos uma resposta que vá ao encontro dos nossos objectivos".
O banco já chamou a Polícia de Segurança Pública, que enviou pelo menos uma viatura para a delegação do banco. Os clientes dizem que se vão manter no local.
"Há um núcleo duro que está disposto a passar a noite nas instalações se necessário for para levar avante os nossos propósitos", disse João Santos à Lusa.
PUB
"Não vamos invadir o banco, somos clientes, vamos tão somente reclamar os nossos direitos, que foram garantidos pelo senhor ministro das Finanças", João santos.
Mais lidas
O Negócios recomenda