Com Jogos Olímpicos à porta, rede móvel da O2 sofre "apagão"

A duas semanas dos Jogos Olímpicos terem início, a rede móvel da Telefónica no Reino Unido teve um apagão. A operadora O2 ainda está a solucionar o problema.
Alexandra Machado 12 de Julho de 2012 às 12:23

A Telefónica, citada pela Bloomberg, diz que já começou a reparar a rede, já podendo os clientes realizar chamadas de voz e enviar mensagens escritas, na medida em que já conseguiu pôr funcional a sua rede de segunda geração. O "apagão" teve início ontem, havendo clientes sem serviço há mais de 17 horas.

O acesso a dados, nomeadamente à Internet, ainda não está, no entanto, disponível, garantindo a O2 que aos poucos o problema está a ser resolvido. Mas não dá indicação de quando poderá estar totalmente operacional. Sugere-se que os clientes desliguem e voltem a ligar os telemóveis.

PUB

As falhas estão a ser detectadas, segundo a Bloomberg, desde ontem à tarde, o que leva a incertezas face à proximidade dos Jogos Olímpicos de 2012, que começam, em Londres, a 27 de Julho.

Steven Hartley, analista da Ovum, questiona a resposta da rede da segunda maior operadora quando os visitantes a Londres aumentarem de forma significativa por causa do evento, o que vai levar a picos de tráfego, pressionando a rede.

Esta é a segunda falha da rede da O2 em duas semanas. Em Junho, muitos clientes tinham deixado de conseguir enviar mensagens durante um dia.

PUB

A O2 é a segunda maior operadora no Reino Unido.

Saber mais sobre...
Saber mais Telefónica O2 Inglaterra Jogos Olímpicos
Pub
Pub
Pub