Concorrência não se opõe à compra da dona da Unidade Hospitalar de Coimbra pela Luz Saúde
A Autoridade da Concorrência não se opõe à compra de uma participação maioritária da Capital Criativo Health Care Investments II por parte da Luz Saúde. A informação disponibilizada no site da Autoridade da Concorrência indica que o regulador "adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração".
PUB
Em Janeiro deste ano, a Luz Saúde informou em comunicado à CMVM, que assinou um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% do capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II (CCHC2).
A CCHC2 detém a totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, S.A., Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A., e Idealmed Ponte Galante, S.A., sociedades que detêm, respectivamente, a Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas vocacionadas para cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede (Grupo Idealmed), salienta o mesmo documento.
PUB
Com a concretização da transacção, a Luz Saúde [que pertence aos chineses da Fosun], que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da CCHC2 (10%), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária desta sociedade.
No âmbito desta operação, a Luz Saúde vai pagar quase 20 milhões de euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Autoridade da Concorrência Luz Saúde Unidade Hospitalar de Coimbra Capital Criativo Health Care Investments IIMais lidas
O Negócios recomenda