Depois das 20h as bombas de gasolina de Lisboa só podem vender combustível
As bombas de gasolina da Área Metropolitana de Lisboa vão poder continuar abertas 24 horas mas exclusivamente para venda de combustíveis e abastecimento de veículos, de acordo com uma resolução publicada esta quarta-feira em Diário da República.
PUB
Em resposta ao aumento de casos de covid-19 na região de Lisboa, o Governo já tinha anunciado que o comércio só poderia abrir até às 20h, com exceção dos restaurantes, e que os postos de combustível não poderiam vender bebidas alcoólicas.
No entanto, tendo em conta a necessidade de abastecimento de veículos, o Governo determina num despacho publicado esta quarta-feira que os postos de abastecimento de combustível estão excecionados da restrição de horário, mas "exclusivamente para efeitos de venda ao público de combustíveis e abastecimento de veículos".
PUB
Conclui-se a partir do despacho que além de não poderem vender bebidas alcoólicas a partir das 20h também não poderão vender outros bens ou prestar outros serviços.
O mesmo despacho indica que na área metropolitana de Lisboa "todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais, que estejam autorizados a funcionar 24 horas por dia podem reabrir às 6 horas".
É o caso das estações de serviço, como refere a agência Lusa.
PUB
O Negócios colocou esta manhã algumas questões ao Ministério da Economia e aguarda resposta.
Saber mais sobre...
Saber mais Bombas de gasolina postos de abastecimento de combustível restrições ao comércioMais lidas
O Negócios recomenda