Dono da Zara posiciona-se para "atracar" em operador portuário do Reino Unido

Sociedade de investimento de Amancio Ortega, a maior fortuna de Espanha, estará entre as candidatas a 50% do capital da PD Ports.
Amancio Ortega
Miguel Vidal/Reuters
Diana do Mar 05 de Maio de 2025 às 09:39

A Pontegadea, o veículo de investimento controlado por Amancio Ortega, o fundador da Inditex, dona de marcas como a Zara, estará na corrida por metade do capital da PD Ports, um grupo portuário do Reino Unido.

PUB

Segundo o El Economista, a venda de uma participação da PD Ports entrou na segunda e derradeira fase com uma surpresa, com o afastamento da Peel Ports, o segundo maior operador portuário do Reino Unido, que era, até ao momento, um dos favoritos, mas que viu a sua oferta por 100% do capital descartada pelo fundo canadiano Brookfield, o atual proprietário, que pretende alienar apenas 50%, de acordo com o Infralogic.

O meio especializado em fusões e aquisições - refere o jornal espanhol - aponta que agora a operação, a segunda ativada pelo Brookfield em cinco anos após o fracasso do plano original em 2021, apresenta um novo cenário em que a Pontegadea surge como a empresa que mais atenção desperta.

PUB
Pub
Pub
Pub