EDP e Altri investem 250 milhões em centrais de biomassa

A Bioléctrica, empresa detidas em partes iguais pela EDP e pela Altri, vai investir 250 milhões de euros em centrais de biomassa, anunciou hoje António Mexia, CEO da EDP, durante a inauguração da central termoeléctrica de Ródão.
Isabel Aveiro 22 de Março de 2007 às 14:48

A Bioléctrica, empresa detida em partes iguais pela EDP e pela Altri, vai investir 250 milhões de euros em centrais de biomassa, anunciou hoje António Mexia, CEO da EDP, durante a inauguração da central termoeléctrica de Ródão.

PUB

A central de Rodão, onde a Altri investiu 30 milhões de euros, assim como a de Mortágua, operacional desde 1999 e detida pela EDP, farão parte agora dos activos da Bioeléctrica, no âmbito da parceria dos dois grupos, afirmou Mexia.

Dos 10 projectos hoje anunciados pelo CEO da EDP para a biomassa, cinco receberam hoje licenciamento do Governo e três fazem parte do concurso que o Executivo lançou no final de 2006 no pacote de 15 autorizações. As duas restantes - Constância e Figueira da Foz - estão em fase de adjudicação.

António Mexia adiantou que se as autorizações foram recebidas no prazo previsto, o investimento de 250 milhões estará concluído em 2012.

PUB
Pub
Pub
Pub