Estado celebra quatro contratos que prevêem a criação de mais de 1.000 postos de trabalho
O Governo aprovou esta quinta-feira, 1 de Março, em Conselho de Ministros, as minutas de quatro contratos de investimento. Dois dos contratos foram celebrados no sector da restauração, um no automóvel e um outro na indústria do papel.
PUB
No total, os quatro contratos "representam um investimento global superior a 169 milhões de euros", revela o Governo no comunicado emitido após a reunião de Conselho de Ministros. E prevêem "a criação de 1.147 novos postos de trabalho até 2025", além da manutenção dos 2562 empregos já existentes, adianta a mesma fonte.
PUB
Os contratos foram assinados com a Iber King, do grupo Ibersol, a Iberusa, também do grupo Ibersol, a Benteler e a Navigator.
PUB
O contrato com a subsidiária da Ibersol prevê a abertura de "26 estabelecimentos de restauração, num investimento total de 32 milhões de euros, promovendo a criação de 676 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2025, bem como a manutenção dos atuais 802 postos. O contrato atribui um crédito fiscal em sede de IRC de 21,81%, até ao montante máximo" de cerca de seis milhões de euros.
IberusaO contrato prevê "a criação de 10 novos estabelecimentos de restauração", num projecto que conta com um investimento de 10,5 milhões de euros e a "criação de 250 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2025, bem como a manutenção dos actuais 1.662 postos", revela o comunicado. A este projecto foi atribuído "um crédito fiscal em sede de IRC de 19,12%, até ao montante máximo" de 1,1 milhões de euros.
BentelerO Estado celebrou um contrato com a empresa de componentes automóveis que prevê a criação de "nova unidade industrial, localizada em Palmela, para a produção de componentes para o modelo da Volkswagen lançado em 2017", referindo-se ao T-Roc, produzido pela Autoeuropa. Este contrato tem um investimento total de 6,35 milhões de euros, prevê a criação de "88 postos de trabalho permanentes até 31 de Dezembro de 2019 e a manutenção dos 98 actualmente existentes". A este projecto foi concedido "um crédito fiscal em sede de IRC de 10%".
PUB
NavigatorA ex-Portucel está a construir uma nova unidade direccionada para o tissue, em Cacia. É para este projecto, cujo investimento deverá ascender a 120,5 milhões de euros, prevê a criação de 133 postos de trabalho até ao final de 2021. A este projecto foi concedido um "crédito fiscal em sede de IRC, de 10%, até ao montante máximo de" 11,5 milhões de euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda