Fabricante de cigarros eletrónicos JUUL vai pagar 40 milhões de dólares por marketing para jovens
Com este acordo, a Carolina do Norte é o primeiro estado norte-americano a resolver a disputa legal com a fabricante de cigarros eletrónicos, apesar de prosseguirem processos em outros estados, como, por exemplo, a Califórnia, Nova Iorque, e a cidade de Washington.
PUB
"Durante anos a JUUL teve como alvo os jovens, principalmente os adolescentes, com o seu cigarro eletrónico altamente viciante", disse o procurador distrital da Carolina do Norte, Josh Stein, em comunicado, citado pela France-Presse (AFP).
Stein acrescentou que a estratégia de marketing especificamente desenvolvida para chegar aos jovens "alimentou a epidemia" dos cigarros eletrónicos, "cujas consequências podem ser vistas em qualquer escola secundária na Carolina do Norte".
PUB
A investigação neste estado começou em 2018 e culminou com um processo contra a empresa em 2019 por promover o consumo deste tipo de cigarros e por apresentar informações falsas sobre os malefícios da nicotina.
A empresa também se comprometeu a alterar as práticas comerciais, como, por exemplo, 'deixar cair' uma campanha que visava consumidores menores de 21 anos e a veiculação de publicidade na maioria das redes sociais.
Os produtos também deverão começar a ser vendidos apenas em estabelecimentos comerciais, para garantir que há sempre a confirmação de quem é que os está a adquirir.
PUB
As novas fragrâncias também já não vão 'chegar às prateleiras' sem a devida aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).
AFE // RBF
Lusa/Fim
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda