Francesa Alstom aceita proposta de compra da General Electric
Esta decisão surge um dia depois de o governo francês ter revelado que apoiava a proposta de 12,35 mil milhões de euros apresentada pela GE, ainda que surpreendendo o mercado ao anunciar que pretende ficar com uma participação qualificada de 20% na Alstom, de forma a manter o controlo da companhia e preservar os interesses estratégicos franceses na sua jóia industrial.
PUB
O plano do governo francês é adquirir dois terços das acções actualmente detidas por outro grupo francês, o Bouygues.
PUB
Este anúncio levou a que continuem a decorrer entre as partes envolvidas negociações sobre o preço final do negócio, segundo avançou a agência de notícias francesa (AFP).
PUB
O ministro da Economia francês, Arnaud Montebourg, anunciou na sexta-feira que enviou uma carta ao líder da GE, Jeff Immelt, estipulando os termos da aliança, que privilegia a oferta do grupo norte-americano relativamente aos dois outros rivais que pretendiam adquirir a parte dedicada à área energética da Alstom, nomeadamente, a alemã Siemens e a japonesa Mitsubisho Heavy Industries.
PUB
O primeiro-ministro francês já tinha saudado a proposta da GE, que inclui a possibilidade de veto governamental no que toca às questões sensíveis ligadas à tecnologia da energia nuclear.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda