General Motors compra 7% da Peugeout
Hoje os títulos da Peugeot encerraram a perder 2,11% par 15,05 euros, enquanto a General Motors recuava 0,4% para 26,03 dólares, ao negociar em Nova Iorque.
Ambos os fabricantes estão a realizar um esforço de redução de custos na Europa e o acordo inclui uma reforma que irá implicar o encerramento de fábricas e despedimentos, reportou a Bloomberg que cita uma fonte não identificada.
PUB
“Existem tremendas oportunidades para realizar sinergias nesta aliança”, disse o CEO da GM, Dan Akerson, em conferência com analistas do mercado. “Esperamos uma capacidade de negociação com fornecedores sem par em termos globais e despesas de capital em programas de produtos no futuro que são muito menores do que teríamos se os fizéssemos sozinhos”, acrescentou.
Ao longo dos próximos cinco anos, as duas fabricantes querem poupar dois mil milhões de dólares (1,49 mil milhões euros), que os dois fabricantes vão dividir igualmente. Poupanças que vão ser conseguidas no desenvolvimento de veículos em conjunto.
“A redução de capacidade só pode ser levada de forma positiva”, disse o analista do Commerzbank, Sacha Gommel, à Bloomberg. “O aumento de cpaital é negativo, já que dilui os resultados por acção.”
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda