Gerente de agência da CGD em Espanha detido devido a fraude
A polícia espanhola deteve o gerente principal da agência de Madrid do Banco Simeon, do Grupo Caixa Geral de Depósitos, confirmou o Canal de Negócios, junto de fonte da instituição. O detido é acusado de um desfalque de 1,685 milhões de euros.
Além de Fernando C.C., o gerente da principal agência do Simeon em Madrid, foram detidos mais dois indivíduos, que não são funcionários do banco, também autores da fraude detectada em Fevereiro.
PUB
Os três indivíduos terão criado 19 sociedades instrumentais, sem actividade, utilizando 40 indentidades fictícias e falsificando os documentos comerciais e notariais necessários, segundo informação da polícia Nacional Espanhola, citada pela agência EFE.
O gerente da sucursal do Simeon abria contas bancárias em nome dessas sociedades concedendo-lhes depois vários empréstimos sem passar pelo controle do banco.
Os fundos resultantes dos empréstimos eram depois transferidos para contas abertas, através de Internet, noutras entidades bancárias, como o Banesto e o Bankinter e daí para terceiras contas, através de cheques ao portador ou transferências.
PUB
Os três indivíduos foram detidos em Madrid, Pozuelo de Alarcón e Galapagar.
Mais lidas
O Negócios recomenda