Global One recebe licença para operar na rede fixa

O Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) atribuiu à Global One a licença para operar na rede fixa. A Global One é um consórcio que engloba a Deutsche Telecom, a France Telecom e a Sprint e...
Nuno Carregueiro 11 de Outubro de 1999 às 09:40

O Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) atribuiu à Global One a licença para operar na rede fixa. A Global One é um consórcio que engloba a Deutsche Telecom, a France Telecom e a Sprint e ficará assim habilitada a prestar serviços de rede telefónica fixa a partir de 1 de Janeiro do ano 2000.

A Global One tem previsto um plano de investimentos de 14,4 milhões de euros (2,89 milhões de contos) para os próximos doze meses. Segundo Vítor da costa, administrador da Clobal One, «os principais clientes serão as empresas, para as quais será disponibilizado serviço fixo telefónico de dados e Internet». A operadora pretende ainda fornecer capacidade de banda a outros operadores nesta área de serviço.

PUB

Saliente-se também que segundo é avançado hoje pela CNN, a Deutsche Telecom poderá vender os 25% que detém na Global One à France Telecom.

A Global One junta-se assim à E3G, à Sonae Rede de Dados (SRD), à Maxitelsat, à Teleweb, à Jazztel, à TMN, à Optimus e à Telecel no grupo de operadores já licenciados. A aguardar uma resposta do ICP encontram-se ainda a Comnexo, a Interroute e a Eastécnica.

Pub
Pub
Pub