Governo encomenda estudo para definir futuro da TAP
O Governo encomendou um estudo para definir a estratégia futura da TAP, disse o ministro Obras Públicas, Habitação e Transportes, Valente de Oliveira, à Comissão de Trabalhadores (CT) da companhia.
Segundo disse ao Negocios.pt Miguel Valente, porta-voz da CT, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Transportes, transmitiu ontem aos trabalhadores da empresa que «presentemente não se encontra definida uma estratégia para o futuro da TAP».
PUB
Tendo ouvido já vários responsáveis no sector do transporte aéreo, Valente de Oliveira decidiu-se pela encomenda de um estudo a uma comissão especializada, cujas conclusões serão apresentadas daqui a dois meses.
Valente de Oliveira garantiu ainda que «tudo será feito para manter a TAP como companhia de bandeira, não segmentada», o que poderá pressupor o abandono do anterior modelo de privatização.
Numa reunião onde foi confirmada a nomeação de Cardoso e Cunha como futuro presidente do Conselho de Administração, Valente de Oliveira afastou ainda a hipótese de falência da TAP no quadro da aplicação do artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais.
PUB
Sobre esta matéria, acrescenta o comunicado do CT hoje enviado aos restantes trabalhadores, Valente de Oliveira afirmou que este é um problema «cuja solução passa pelo Governo» e que «existem muitas outras empresas no país nas mesmas condições da TAP».
Por Isabel Aveiro
Mais lidas
O Negócios recomenda