Inapa não exclui novas aquisições em 2015

No primeiro ano em que fez um exercício completo de consolidação da Korda, o grupo reconhece que negócio de distribuição de papel turco, adquirido em 2013, “superou as expectativas”.
Isabel Aveiro 19 de Março de 2015 às 18:50

A Inapa está "sempre atenta e activa" em busca de novas oportunidades de crescimento e, "dentro do que é o seu plano de investimentos" futuro  "não exclui" nova aquisições "em 2015", avançou esta quinta-feira, 19 de Março, José Félix Morgado, CEO da Inapa.

PUB

 

Em declarações ao Negócios, o presidente da comissão executiva do grupo de distribuição de papel, que faz 50 anos de existência em 2015 assume que a perspectiva é de melhoria de eficiência e o desenvolvimento de mercados são mais optimistas agora dos que há 12 meses, dado também a "tendência positiva" que vê no cenário económico nos principais mercados onde a SGPS opera.

PUB

 

A Inapa, que esta quinta-feira divulgou um aumento de 63% dos lucros em 2014, para 2,1 milhões de euros, está presente, além de Portugal, em Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo, Turquia e Angola.

PUB

 

Em 2014, José Morgado destaca o crescimento dos mercados alemão, turco e angolano. A turca Korda, adquirida pela Inapa em finais de 2013, teve mesmo um desempenho "um bocadinho superior ás nossas expectativas", sublinha.

PUB

 

Além do primeiro ano completo de consolidação da área de distribuição de papel da Korda, que a "holding" comprou em Setembro de 2013, o exercício de 2014 foi igualmente o primeiro da alemã Realpack GmbH, especializada no segmento de embalagem, no universo da Inapa (foi adquirida em Novembro de 2013); e da empresa portuguesa de comunicação visual, Crediforma (agregada em Março de 2013).

PUB

 

Portugal teve, na opinião do gestor, uma "prestação média". Recorde-se que o mercado doméstico representa menos de 5% do total das vendas consolidadas pela Inapa, que em 2014 cresceram globalmente 2%, para 909,5 milhões de euros.

Pub
Pub
Pub