Industrial italiano Guido Zocchi “abana o capacete” em Nelas
A Câmara de Nelas assinou mais dois protocolos de investimento que irão promover a instalação no concelho de duas novas unidades industriais e criar um total de 116 postos de trabalho.
PUB
Um dos protocolos foi estabelecido com o empresário italiano Guido Zocchi e visa a abertura de uma fábrica de componentes de capacetes "tecnologicamente inovadora", num investimento estimado em mais de 800 mil euros.
PUB
De acordo com um comunicado do município de Nelas, Zocchi pretende avançar, numa primeira fase, com a construção de "um ou dois pavilhões modulares, com pelo menos 432 metros quadrados cada", criando 40 postos de trabalho, prevendo duplicar o efectivo numa segunda fase do investimento.
PUB
Para o efeito, o município cedeu um terreno com 10 mil metros quadrados, na Zona Industrial da Ribeirinha, em Canas de Senhorim. O Negócios tentou, sem sucesso, contactar a Câmara de Nelas.
Guido Zocchi, de 62 anos, filho de um antigo campeão mundial de esqui, é dono, em Itália, de uma fábrica de capacetes e de componentes em pele. Situada na localidade de Morazzone, no norte do país, a empresa Guido Zocchi facturou, em 2013, cerca de 1,5 milhões de euros, 90% dos quais foram gerados nos mercados externos.
PUB
Em Nelas, numa cerimónia que contou com a presença do ministro Pedro Marques, foi ainda celebrado um protocolo de investimento com a DS Smith Displays Portugal, que se dedica à produção de embalagens de cartão e mostruário comercial e que assumiu o compromisso de criar 76 postos de trabalho.
PUB
A DS Smith Displays Portugal vai ocupar, na Zona industrial I de Nelas, as antigas instalações da CoverCar, empresa que inaugurou esta quarta-feira a sua nova unidade industrial, na Zona Industrial da Ribeirinha.
A CoverCar, multinacional espanhola produtora de componentes para a indústria automóvel, arranca para este seu novo ciclo de vida em Nelas com 70 trabalhadores, um efectivo laboral que pretende duplicar até ao final deste ano.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda