JM não exerce direito de compra da participação da Ahold na JMR

A Jerónimo Martins SGPS não vai exercer o direito de readquirir a participação que a Ahold detém na Jerónimo Martins Retalho, divulgou o Conselho de Administração do grupo em comunicado. <p>A...
Renato Rocha 29 de Março de 2001 às 19:26

A Jerónimo Martins SGPS não vai exercer o direito de readquirir a participação que a Ahold detém na Jerónimo Martins Retalho, divulgou o Conselho de Administração do grupo em comunicado.

A opção de compra da participação de 49% que a Royal Ahold detém na Jerónimo Martins Retalho, teria de ser exercitada até final de Abril, de acordo com o contrato estabelecido.

PUB

«O esforço financeiro que nesta ocasião lhe seria exigido poderia significar ter de sacrificar operações em que deposita particular confiança como fonte de crescimento e rentabilidade futura, tais como a Biedronka ou a Sé» explicou o Conselho de Administração.

A empresa holandesa já tinha adiantado ao Canal de Negócios que «não tenciona vender a sua posição, uma vez que estamos satisfeitos com a actual situação».

Os títulos da empresa liderada por Soares dos Santos estiveram suspensos durante toda a sessão, a cotar 8,90 euros (1.784 escudos).

PUB
Pub
Pub
Pub