JP Sá Couto vende 350 mil Magalhães para a Venezuela

A empresa portuguesa JP Sá Couto vai enviar para a Venezuela até ao final de 2009 um total de 350 mil portáteis Magalhães , que começarão a ser distribuídos nas escolas locais a partir de 16 de Setembro.
Negócios 19 de Agosto de 2009 às 08:58

A empresa portuguesa JP Sá Couto vai enviar para a Venezuela até ao final de 2009 um total de 350 mil portáteis “Magalhães”, que começarão a ser distribuídos nas escolas locais a partir de 16 de Setembro.

Até ao final deste mês serão enviados 150 mil computadores, adiantou fonte da empresa citada pela Lusa, que estima a entrega dos restantes 200 mil até Dezembro. Em Setembro de 2008, o presidente Hugo Chávez chegou a anunciar que a Venezuela tencionava comprar um milhão de unidades a Portugal.

PUB

Os computadores adquiridos pelo governo de Hugo Chávez terão software venezuelano, como explicou no domingo o líder latino-americano, mas a empresa portuguesa admite que “no futuro há a possibilidade de inserir conteúdos portugueses”.

Os computadores saem de Portugal com a designação de Magalhães, mas em solo venezuelano passarão a chamar-se “Canaima”, em homenagem ao parque nacional com o mesmo nome, a sudeste de Caracas, que a UNESCO classificou como Património da Humanidade em 1994.

Pub
Pub
Pub