Maior banco polaco interessado no Bank Millennium do BCP

O presidente executivo do maior banco polaco disse hoje que está a analisar o Bank Millennium, propriedade do BCP naquele país, no âmbito de uma possível aquisição.
Negócios com Lusa 07 de Setembro de 2011 às 18:43

Jagiello acrescentou ainda que o PKO está aberto a participar na consolidação do mercado, apesar de a situação actual do mercado não ser favorável a aquisições, também segundo a Bloomberg.

No final de Julho, o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, anunciou um reposicionamento do banco português a nível internacional, com a presença na Polónia a deixar de ser um objectivo estratégico.

PUB

Na Europa, apenas Portugal continua como objectivo estratégico, pretendendo o banco ultrapassar os dois milhões de clientes e aumentar o número de balcões (mais de 900).

Na segunda-feira, o banco russo Sberbank, que adquiriu recentemente nove subsidiárias do australiano Volksbank na Europa de Leste, anunciou não estar a ponderar entrar na corrida à aquisição do Bank Millennium.

No passado dia 23 de Agosto, a imprensa russa dava conta de que o Sberbank estaria interessado em comprar o Bank Millennium e o Kredyt Bank. No entanto, o Sberbank desmentiu essa intenção no início desta semana.

PUB

German Gref, “chairman” do Sberbank, que é o maior banco russo e é detido maioritariamente pelo Banco Central da Rússia, disse aos jornalistas que a entidade a que preside não está a negociar a compra do Millennium Bank nem do Kredyt Bank. “Não estamos em conversações”, garantiu, citado pela agência noticiosa estatal Ria Novosti.

Saber mais sobre...
Saber mais Bank Millennium BCP Polónia
Pub
Pub
Pub